• DEXTROSE ANIDRA 1 KG - IN VITRO
  • DEXTROSE ANIDRA 1 KG - IN VITRO

Dextrose Anidra 1 Kg - In Vitro

  • Unidade:
  • Categoria:
  • Código:
  • Disponibilidade:
Finalizar Orçamento
Descrição

A dextrose nada mais é do que uma molécula de glicose.
Como a maltodextrina, a dextrose passa por uma conversão enzimática do amido de milho.
Sua classificação se dá por carboidrato simples por ter sua estrutura reduzida de tamanho, aumentando a oferta de glicose no sangue, seu índice glicêmico (IG) tem valor por volta de 110, e desta forma, é uma das principais fontes energéticas utilizadas pelo corpo, fazendo com que o corpo “quebre” as calorias provindas do carboidrato (dextrose) para gerar energia aos músculos.
Geralmente a dextrose tem maior utilidade no pós-treino, aumentando a oferta de glicose e induzindo uma maior liberação de insulina para absorver os nutrientes.

Para que serve a DEXTROSE?

Sua utilização se dá por três fatores:

1.Maior disponibilidade de glicose na corrente sanguínea – A dextrose é uma molécula de glicose, ou seja, tem sua digestibilidade e absorção muito rápida, o que é sempre bem-vindo após um treinamento, competição, jogo, pois a recuperação para a preservação das proteínas pode ser um fator determinante em atletas;
2.Mais glicose circulante + liberação de insulina – A glicose circulante decorrente do uso da dextrose ou de qualquer outro carboidrato não pode continuar por muito tempo, e geralmente é o que acontece em indivíduos que não possuem a diabetes. Com a liberação da insulina das células beta do pâncres, o hormônio cai na corrente sanguínea quando a glicemia se encontra alta (após refeição), com a função de absorver todos os nutrientes e destina-los para seus respectivos lugares, desta forma, além da glicose, a insulina acaba carregando aminoácidos para a síntese de proteínas e ácidos graxos para gerar energia (gliconeogênese) nos adipócitos;
3.Maior disponibilidade de glicose para formação de glicogênio – Após ser utilizada a glicose que se encontra circulante na corrente sanguínea, o que sobra vira nos hepatócios (fígado) glicogênio. O glicogênio encontrado no fígado além de gerar energia, mesmo que pouco, fornece novos monômeros de glicose para formação de glicogênio muscular, este que é uma das maiores fontes de combustível para o músculo no exercício, certa de 50% do consumo energético quando submetidos a mais que 70%.

Benefícios da DEXTROSE

Melhor recuperação após o exercício, melhora a biodisponibilidade dos nutrientes (aminoácido, ácidos graxos e glicose) por uma maior estimulação da insulina e está envolvido na formação de glicogênio, quando consumido em grandes quantidades.

Malefícios da DEXTROSE

Altas doses de insulina decorrente da maior disponibilidade de glicose da ingesta de dextrose, força o pâncreas a liberar enormes quantidades do hormônio, e se mal administrada em relação ao gasto e valor total energético acaba se acumulando em mais gordura.

Ingestão da DEXTROSE

A dosagem em média são 40g da dextrose em 200mL de água.
Mas, se sabe que o consumo de carboidratos se dá por volta dos 60-70% do total de calorias ingeridas diárias.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1-) Posso utilizar a dextrose com maltodextrina no pós-treino?
R: Sim, é uma estratégia muito utilizada por fisiculturistas. Os atletas utilizam no pós-treino para obter uma janela de oportunidade maior e que dure mais tempo, absorvendo desta forma mais nutrientes para dentro da célula. A dextrose com um alto índice glicêmico iria aumentar a insulina de imediato e a maltodextrina com índice glicêmico intermédio iria dar mais energia por mais tempo.

2-) É recomendado usar a dextrose no pré-treino?
R: Não. A dextrose por possuir um alto índice glicêmico (I.G) eleva a liberação da insulina, da mesma for com um pico de insulina em um período onde se precisa de energia, mas não tão rápida, a dextrose pode levar a tonturas, nauseas e dores estomacais. Sem contar na sobrecarga renal decorrente de uma maior concentração de glicose para converter em insulina nos receptores GLUT4 do fígado.

3-) Dextrose engorda?
R: Não, claro que se usada no período adequado! A dextrose como qualquer outro açúcar é utilizado sem problema algum. Porém, quando a insulina é liberada na corrente sanguínea que absorve toda a glicose para dentro da célula a mesma acaba seguindo outra rota, desta vez servindo como combustível para os adipócitos.

Produtos relacionados

1-[(2-METHYLBENZOYL)AMINO]-5-OXOPYRROLIDINE-3-CARBOXYLIC ACID 5g
1-[(2-METHYLBENZOYL)AMINO]-5-OXOPYRROLIDINE-3-CARBOXYLIC ...
ÁCIDO CLORIDRICO SOL.EST.P/ANAL.VOL.1M(1N) 2,5 L (CONTROLADO PC/PF)
ÁCIDO CLORIDRICO SOL.EST.P/ANAL.VOL.1M(1N) 2,5 L (CONTROL...
Ï¿½IDO 3 - [(TERC-BUTOXICARBONIL) (METIL) AMINO] -PROPANÏ¿½CO, 95% 5g
Ï¿½IDO 3 - [(TERC-BUTOXICARBONIL) (METIL) AMINO] -PROPANÏ...
5-CHLORO-1-PHENYL-1H-TETRAZOLE, 97% 1G
5-CHLORO-1-PHENYL-1H-TETRAZOLE, 97% 1G
1-PHENYL-3-PIPERIDINO-1,2-PROPANEDIONE 2-[N-(2,4-DICHLOROPHENYL)HYDRAZONE] 500MG
1-PHENYL-3-PIPERIDINO-1,2-PROPANEDIONE 2-[N-(2,4-DICHLORO...
4-AMINO-5-(PHENOXYMETHYL)-4H-1,2,4-TRIAZOLE-3-THIOL 5g
4-AMINO-5-(PHENOXYMETHYL)-4H-1,2,4-TRIAZOLE-3-THIOL 5g
2-METHYL-5-NITRO-6-CHLOROPHENOL, 95% 10g
2-METHYL-5-NITRO-6-CHLOROPHENOL, 95% 10g
6-BROMO-[1,2,4]TRIAZOLO[4,3-A]PYRIDINE, 98% 5g
6-BROMO-[1,2,4]TRIAZOLO[4,3-A]PYRIDINE, 98% 5g
rei-laboratório

Receba Novidades