• ALGINATO DE CALCIO SAL DE CALCIO DO ACIDO ALGINICO 98% C/ 1000GR

Alginato De Calcio Sal De Calcio Do Acido Alginico 98% C/ 1000Gr

  • Unidade:
  • Categoria:
  • Código:
  • Disponibilidade:
Finalizar Orçamento
Descrição

Praticamente insolúvel em clorofórmio, etanol, éter, água e outros solventes orgânicos. Solúvel em soluções diluídas de citrato de sódio e de bicarbonato de sódio e em solução de cloreto de sódio. Solúvel em soluções alcalinas ou em soluções de substâncias que se combinam com o cálcio.

O alginato de cálcio é o sal de cálcio do ácido algínico, um poliurônido natural constituinte de certas algas marrons. O alginato de cálcio é preparado pela neutralização de ácido algínico purificado com agentes de controle de pH apropriados, ou a partir de alginato de sódio por metátese com sais de cálcio apropriados.
O alginato, uma molécula estrutural de ácido poliurônico coloidal capaz de gelificação, é usado na preparação de estruturas biodegradáveis ??coloidais, como géis, biofilmes, esferas, nanopartículas e microcápsulas adequadas para aplicações que vão desde tecnologias de separação baseadas em gel até entrega de drogas e preservação de células.
O alginato de cálcio existe há anos. Mais recentemente, foi adicionado a géis para feridas, hidrocolóides e produtos de limpeza. A prata, um conhecido agente antimicrobiano, também foi adicionada a muitos produtos para feridas, incluindo o alginato de cálcio. O alginato de cálcio não adulterado vem na forma de um quadrado plano ou esteira (em vários tamanhos) ou uma corda. As cordas podem ser manipuladas para caber facilmente nas cavidades da ferida. Embora um de seus usos declarados seja fornecer homeostase, o alginato de cálcio é mais comumente considerado como o curativo que pode absorver 20 vezes seu peso em exsudato, absorver detritos soltos do leito da ferida, fornecer um ambiente ideal para a cicatrização e fornecer um troca de curativo indolor. Este estudo é um lembrete de que o alginato de cálcio é uma ferramenta valiosa em nosso arsenal de tratamento de feridas.
Propriedades quimicas O alginato de cálcio é um pó ou fibras inodoro ou quase inodoro, insípido, branco a marrom-amarelado pálido.
Usos O alginato de cálcio é o sal de cálcio do ácido algínico que funciona como estabilizador e espessante. a obtenção parcial de alginato de cálcio pela reação do alginato solúvel em água com íons de cálcio é utilizada para obter viscosidade e formação de gel. é usado em glacês, polpa de imitação, géis de sobremesa e frutas fabricadas.
Usos o alginato de cálcio é usado como um acento visual em cosméticos. Este é um gel de alginato impregnado com um material de núcleo oleoso que pode ser pigmentado ou de cor neutra. Também pode ser usado para mascarar o odor e ajustar a viscosidade do produto.
Usos O alginato é usado em muitas aplicações e novas estão sendo encontradas o tempo todo. Os usos vão desde aplicações na indústria alimentícia até curativos, medicamentos e materiais de moldagem dentária.
  1. O alginato de cálcio (o polímero reticulado) é usado em curativos para feridas. Esses curativos são particularmente úteis para feridas de cicatrização lenta, como úlceras de perna, que podem continuar a sangrar e chorar por muito tempo. Parte do mecanismo de coagulação do sangue envolve íons de cálcio e em contato com o sangue o alginato de cálcio libera íons de cálcio em troca de íons de sódio – assim como você observou no experimento acima. Esses íons de cálcio extras podem ajudar o sangue a coagular e estimular a cura. É fácil remover qualquer excesso de alginato de cálcio quando o curativo precisa ser trocado.
  2. Os curativos de alginato de cálcio com prata mostraram-se seguros e eficazes para uso em úlceras de perna.
  3. Os curativos de alginato de cálcio são feitos de sais de ácido algínico obtidos de algas (Phaeophyceae sp.j encontrados em algas marinhas. Eles são conhecidos por absorver o excesso de exsudato da ferida e formar um gel não aderente, que acelera a cicatrização da ferida promovendo um ambiente úmido de cicatrização, facilitando o desbridamento e ajudando a prevenir trauma no leito da ferida e na pele circundante (Fanucci e Seese, 1991).
  4. Os curativos de alginato de cálcio são usados ??em feridas moderadas a fortemente exsudativas durante a transição da fase de desbridamento para reparo da cicatrização de feridas (Seymour, 1997, Joël et al., 2002). As feridas secas não devem ser tratadas com estes pensos porque não têm propriedades hidratantes.
Métodos de produção O alginato de cálcio pode ser obtido a partir de algas marinhas, principalmente espécies de Laminaria.
As soluções de alginato de sódio interagem com um sal de cálcio ionizado, resultando na precipitação instantânea de alginato de cálcio insolúvel, que pode então ser processado. A introdução de proporções variadas de íons de sódio durante a fabricação pode produzir produtos com diferentes taxas de absorção.
Aplicações Farmacêuticas Em formulações farmacêuticas, o alginato de cálcio e o alginato de sódio e cálcio têm sido usados ??como desintegrantes de comprimidos. O uso de uma alta concentração (10%) de alginato de sódio e cálcio foi relatado como causador de pequenas manchas nos comprimidos.
Uma gama de diferentes tipos de sistemas de entrega destinados à administração oral foi investigada. Estes exploram as propriedades gelificantes do alginato de cálcio. Grânulos de alginato de cálcio têm sido usados ??para preparar sistemas de dosagem flutuantes contendo amoxicilina, furosemida, meloxicam e sulfato de bário,(10) e como meio de fornecer uma ação de liberação sustentada ou controlada para sulindaco, diclofenaco, tiaramida, insulina e ampicilina. O efeito do ácido cítrico no prolongamento da retenção gástrica de formas de dosagem flutuantes de alginato de cálcio foi relatado. A impregnação de meloxicam em esferas de alginato de cálcio pode reduzir o risco de ulceração e inflamação da mucosa após administração oral. O uso de grânulos de alginato de cálcio, reforçados com quitosana, demonstrou retardar a liberação de verapamil, e pode ser útil para a liberação controlada de drogas proteicas no trato gastrointestinal. As propriedades bioadesivas, inchaço e liberação de drogas de esferas de alginato de cálcio também foram investigadas.
Uma série de estudos investigando a produção, formulação e liberação de drogas a partir de matrizes de alginato de cálcio para administração oral foi publicada. A liberação de cloridrato de diltiazem de uma matriz de álcool polivinílico mostrou ser controlada por revestimento com uma membrana de alginato de cálcio; o perfil de liberação do fármaco pode ser modificado aumentando a espessura do revestimento da camada de alginato de cálcio. A microencapsulação de células vivas atenuadas de Bacillus Calmette-Guerin (BCG) dentro de uma matriz de alginato de cálcio também foi relatada.
Foi demonstrado que uma liberação modificada do fármaco pode ser obtida a partir de microcápsulas, pastilhas e microesferas de alginato de cálcio. Quando implantes ósseos biodegradáveis ??compostos por esferas de alginato de cálcio e contendo gentamicina foram introduzidos no fêmur de ratos, níveis efetivos da droga no osso e tecido mole foram obtidos por 30 dias e 7 dias, respectivamente. A incorporação de partículas radioativas em géis de alginato de cálcio pode ser útil para a administração localizada de terapia de radiação a uma ampla gama de órgãos e tecidos.
Terapeuticamente, as propriedades gelificantes do alginato de cálcio são utilizadas em curativos para o tratamento de úlceras de perna, úlceras de pressão e outras feridas exsudativas. Estes pensos são altamente absorventes e adequados para feridas com exsudado moderado ou intenso. Os curativos de alginato de cálcio também possuem propriedades hemostáticas, com a troca de íons cálcio por íons sódio no sangue; isso estimula tanto a ativação plaquetária quanto a coagulação do sangue total. Um sal misto de cálcio-sódio de ácido algínico é usado como fibras em curativos ou material de embalagem de feridas.
Pó estéril consistindo de uma mistura de alginatos de cálcio e sódio tem sido usado no lugar do talco em pós de luvas.
Nos alimentos, o alginato de cálcio é usado como emulsificante, espessante e estabilizador.
Perfil de segurança Veneno por via intravenosa. Moderadamente tóxico por via intraperitoneal. Quando aquecido até a decomposição, emite fumaça acre e vapores irritantes.
Segurança O alginato de cálcio é amplamente utilizado em formulações orais, tópicas e em alimentos.
Em 1974, a OMS estabeleceu uma ingestão diária aceitável estimada de alginato de cálcio de até 25 mg, como ácido algínico, por quilograma de peso corporal.
Quando aquecido até a decomposição, emite fumaça acre e gases irritantes.
LD 50 (rato, IP): 1,41 g/kg
LD 50 (rato, IV): 0,06 g/kg
armazenar O alginato de cálcio pode ser esterilizado em autoclave a 1158 ? por 30 minutos ou por calor seco a 1508 ? por 1 hora. O alginato de cálcio deve ser armazenado em recipientes herméticos.
Incompatibilidades O alginato de cálcio é incompatível com álcalis e sais alcalinos. Foi demonstrado que o cloridrato de propranolol se liga a moléculas de alginato, sugerindo que propranolol e íons de cálcio compartilham sítios de ligação comuns nas cadeias de alginato; a formação da estrutura do gel de alginato de cálcio foi impedida na presença de moléculas de propranolol.
Status Regulatório GRAS listados. Aceito para uso como aditivo alimentar na Europa. Incluído no banco de dados de ingredientes inativos da FDA (comprimidos orais). Incluído em medicamentos não parenterais licenciados no Reino Unido.
Produtos de preparação de alginato de cálcio e matérias-primas
Matérias-primas Hidróxido de cálcio --> Ácido algínico
Produtos de Preparação Ácido algínico

Produtos relacionados

3-ISOPROPYLOCTAHYDROPYRROLO[1,2-A]PYRAZINE 1G
3-ISOPROPYLOCTAHYDROPYRROLO[1,2-A]PYRAZINE 1G
(1-PHENYL-1H-1,2,4-TRIAZOL-3-YL)ACETIC ACID 500MG
(1-PHENYL-1H-1,2,4-TRIAZOL-3-YL)ACETIC ACID 500MG
P-NITROPHENYLPYRUVIC ACID 5g
P-NITROPHENYLPYRUVIC ACID 5g
(4-CHLOROPHENYL)(2-PHENYL-1,3-THIAZOL-5-YL)METHANONE 1g
(4-CHLOROPHENYL)(2-PHENYL-1,3-THIAZOL-5-YL)METHANONE 1g
1-(PIPERIDIN-4-YL)-1H-1,2,3-TRIAZOLE-4-CARBOXAMIDE HYDROCHLORIDE, 95% 2.5g
1-(PIPERIDIN-4-YL)-1H-1,2,3-TRIAZOLE-4-CARBOXAMIDE HYDROC...
4,4'-(9H-FLUORENE-9,9-DIYL)BIS(2-METHYLANILINE), 95% 5g
4,4'-(9H-FLUORENE-9,9-DIYL)BIS(2-METHYLANILINE), 95% 5g
PERCLORATO DE SODIO (1H2O) PA - 500G
PERCLORATO DE SODIO (1H2O) PA - 500G
CLORETO DE SODIO 100ML
CLORETO DE SODIO 100ML
rei-laboratório

Receba Novidades